Se nós não formos por nós, quem será?

Se nós não formos por nós, quem será?

O mês de março é, pra gente, uma data celebrativa e política ao mesmo tempo.

Celebramos o feminino que gera e move o mundo, suas conquistas suadas e diárias, seus feitos históricos, os caminhos abertos que herdamos daquelas que vieram antes de nós, o amor imenso que habita a figura feminina, a rebeldia e ousadia em ser quem somos num mundo que insiste em nos moldar e nos tolher de tantas maneiras, a beleza doce e forte em contraponto.

 



Mas há ainda muito a ser reparado, tantos caminhos que ainda precisamos percorrer, para as lutas ainda necessárias, os direitos ainda apagados, as vozes silenciadas.

A gente acredita no feminino potente, pulsante e unido. Se nós não formos por nós, quem será?

 

UMA PELA OUTRA

Acreditamos que mesmo em realidades diferentes, nossas questões enquanto mulheres se conectam em tantos lugares e de tantas maneiras. Que a gente transborde pro mundo nossa força. Não, não somos nem queremos ser guerreiras, me refiro à força e coragem que nos move e sempre moveu pra buscarmos novos caminhos, pra ousar pensar diferente, sair da caixa, quebrar padrões, subverter a ordem, pra ensinar nossas meninas que elas podem ser inteiras.

Pra tudo que precisamos percorrer, pra todas as conquistas que ainda hão de brilhar nossos olhos, que a gente siga juntas. Uma pela outra. Todo santo dia.


De mãos dadas. E a cada dia trazendo mais uma, duas, três ou quantas mulheres encontrarmos pelo caminho, pra junto de nós.

Com amor,
Camila Lovisaro

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados por *

Importante: todos os comentários precisam ser aprovados para serem publicados.

MAIS ARITGOS DO BLOG