Camila Lovisaro é historiadora de formação e teve suas primeiras experiências com joalheria artesanal no ano de 2004, na Escola Arte Metal, em São Paulo. Quando descobriu no design de joias sua grande paixão, criou o Ateliê Camila Lovisaro, em 2008. Logo no primeiro ano, entrou no Catálogo de Design da II Bienal de Design de Brasília.
Em 2010 fez parte da Feira Internacional de Design SOFA, em Nova Iorque. No ano seguinte, Camila esteve entre os 45 joalheiros brasileiros que tiveram suas peças expostas em Berlim, em evento organizado pela curadora Mariana Magtaz, com cobertura de reportagem pela Revista Schmuck. Dois anos depois, Camila voltou à cidade de Nova Iorque com suas peças para a New York Design Week. Ainda em 2012, teve suas joias apresentadas no primeiro livro sobre a história da joalheria no Brasil “Joalheria Brasileira – do descobrimento ao século XX”, de Mariana Magtaz.
Ao longo dos últimos anos Camila tem se dedicado integralmente ao universo da joalheria autoral, experimentando, pesquisando e mesclando ideias inovadoras ao processo criativo. As peças produzidas no Ateliê levam em todas as diversas etapas de produção, a conexão com o fazer ancestral e manual das mulheres em suas essências mais verdadeiras.